sábado, 10 de julho de 2010

O SEU A SEU DONO

Numa paróquia era altura de pregação para bem das almas.Estava-se a fazer um tríduo, Entre os que escutavam estava um pobre que chegara ali de passagem.
Ouviu o pregador:- Devemos praticar a Caridade para com todos, socorrer os que têm fome, vestir os nus, dar pousada aos peregrinos...Nós somos todos irmãos!
Acabada a pregação o pobre dirigiu-se a casa do pároco, bateu à porta e foi atendido por uma senhora
-Eu sou irmão do senhor prior. Venho duma viagem e peço que me dê de comer pois que estou com muita fome-disse ele.
A empregada mandou-o entrar e serviu-lhe uma farta refeição.
Acabou de comer, o pobre pediu um casaco do irmão, vestiu-o e foi embora.
Passado algum tempo, o pároco chega a casa e a empregada conta-lhe a história do irmão que ainda há pouco se tinha ido embora.
-Não pode ser!...Eu não tenho irmãos!?
...No dia seguinte, na nova pregação, diz ele:- Irmãos, como irmãos que somos em Cristo, devemos ajudar-nos mutuamente, mas cada qual governa a sua casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário