domingo, 4 de julho de 2010

VAMOS AO TEATRO-A GALINHA RUIVA

APRESENTADORA:-
A preguiça é um defeito, que é preciso corrigir.
A galinha ruiva que o diga.
Um dia encontrou uma espiga de trigo. Chamou o gato, o ganso e o porco.
Disse ela:
-Quem me ajuda a semear o trigo?
.
- Eu não!- disse o gato.
-Eu não!-disse o ganso.
-Eu não!-disse o porco.
.
APRESENTADORA: -A galinha semeou o trigo....E o trigo cresceu!
.
GALINHA
-Quem me ajuda a ceifar o trigo?
.
-Eu não!-disse o gato
-Eu não!-disse o ganso.
-Eu não!- disse o porco.
.
GALINHA-Então ceifo-o eu. ..
.
APRESENTADORA:-A galinha com uma foice ceifou o trigo que meteu em sacos.
.
GALINHA- Quem me ajuda a levar estes sacos de trigo?
-Eu não!-disse o gato
-Eu não!- disse o ganso
-Eu não1- disse o porco.
.
GALINHA- Então levo-os eu para o moinho. O moleiro mos aceitará.
.
APRESENTADORA:-A galinha carregou os sacos para o moinho. Os grãos transformaram-se em farinha.
.
GALINHA- Quem me ajuda a amassar o pão?
-Eu não!-disse o gato.
-Eu não!-disse o ganso.
-Eu não!- disse o porco.
.
GALINHA- Então amasso-o eu
.
APRESENTADORA:- A galinha pegou em água, sal, fermento e com a farinha, amassou tudo, deixando a massa distribuída em pequenos pães.
.
Galinha- Quem me ajuda a cozer o pão?
-Eu não!- disse o gato.
-Eu não!- disse o ganso.
-Eu não!- disse o porco.
.
GALINHA- Então cozo-o eu.
.
APRESENTADORA.:- A galinha levou o pão ao forno e cozeu o pão apetitoso, que levou para sua casa.
.
GALINHA- Quem me ajuda a comer o pão?
-Miau! Miau! Miau! Quero eu! Quero eu!- disse o gato
-Quá! Qua! Quá!-Quero eu! Quero! -disse o ganso
-Gurm! Gurm! Gurm! Quero eu! Quero eu! Quero eu!- disse o porco.
.
APRESENTADORA:- A galinha, com toda a autoridade e orgulhosa do seu trabalho, ripostou:
.
GALINHA:
-Não me ajudaram a semear o rigo!
-Não me ajudaram a ceifar o trigo!
-Não me ajudaram a carregar o trigo!
-Não me ajudaram a amassar o trigo!
-Não me ajudaram a cozer o trigo!
-Não me ajudarão a comer o pão!
-Só os meus filhinhos o provarão...
.
APRESENTADORA:- A galinha e os pintainhos comeram o pão, fruto só dos trabalhos da galinha ruiva

Sem comentários:

Enviar um comentário