quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ACONTECEU POR UNS TEMPOS




Um dia, abri a janela do quarto de minha mãe, quando no vão desta, escondido pelo stor, vi um ninho com três passarinhos. Fiquei encantada com os très biquinhos abertos. Pouco depois, no arbusto do quintal vi um rouxinol que me deu a perceber que era a mãe.


Apressei-me a fechar a janela e durante muito tempo fui-me embalando com a criação do trio.


Certo dia encontrei o ninho vazio. Os passarinhos deixaram o ninho.Estariam criados ou teriam sido comidos por algum gato?


A minha preocupação desvaneceu-se quando ,um dia, em que regava o jardim, um rouxinol parecia brincar comigo, indo beber da água que saía da mangueira enquanto regava.


Amores de crianças que alegram a nossa juventude.


Maria do Rosário Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário